sexta-feira, 20 de abril de 2012

O que você espera de Jesus?

As vezes paramos para pensar em muitas coisas sobre Jesus Cristo, porém uma que acho muito especial é:
- O que eu espero de Jesus Cristo?
Pois é, muitas pessoas procuram Jesus Cristo por que querem uma cura espiritual, querem uma casa, querem um carro, querem dinheiro, querem a salvação da sua família e por ai vai.
Mas, ai me lembro de uma passagem muito importante que fala tremendamente ao nosso coração e nos faz refletir sobre o que esperamos de Jesus Cristo.
A passagem é a que está no livro de João capítulo 10 versículo 10:
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida
e atenham em abundância".
Eu quero somente colocar uma observação para você caro leitor que o versículo começa com a palavra ladrão e não diabo, como muitas pessoas falam por ai (para isto estarei postando na página não está escrito na bíblia uma explicação detalhada).
E voltando a explicação sobre o que esperamos de Jesus Cristo, podemos perceber que Ele veio para nos dar uma vida diferente da vida em que vivemos aqui na terra. Ele nos diz "... e a tenham com abundância".
É muita coisa para a vida que temos vivido nos últimos tempos. Uma vez que aqui na terra nos preocupamos com o nosso dia-dia, é trabalho para sustentar a família, é remédio para cuidar da saúde física, é de contas a pagar todos os meses, nos preocupamos em ganhar dinheiro, dinheiro , dinheiro e mais dinheiro, em fim são tantas coisa que acabamos por esquecer que Jesus Cristo veio para termos vida em abundância.
Talvez você pensa que esta vida em abundância é ter uma vida abastada financeiramente, cheio de roupas no guarda-roupas, cheios de comidas na mesa todos os dias, ter os melhores médicos para cuidar da saúde, muitos pares de sapatos e etc.
Daí digo que com certeza estamos esperando de Cristo coisas erradas, digo que estamos buscando a Cristo com a visão errada, pois Ele veio nos dar uma vida diferente daquela a qual temos vivido. A própria palavra de Deus nos diz em 1Co 15.19: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes dos homens (em outras linguagens mais miseráveis)".
Quando Jesus Cristo nos diz que nos dará uma vida em abundância, Ele quer nos dizer que teremos uma nova vida com Deus, uma vida onde não teremos fome, nem sede, não veremos impunidades, nem injustiças, onde não veremos desastres ecológicos, nem muito menos a desgraça das outras pessoas. Jesus Cristo se refere a uma vida que está muito além daquilo que podemos imaginar uma vida em que teremos muita paz e alegria por que estaremos juntos com Deus.
Mas para desfrutarmos desta vida, é preciso lutarmos aqui na terra, pois é com muita luta que a conquistaremos esta tão preciosa vida abundante diante de Deus através de Jesus Cristo de Nazaré.
Porém isto é um tema para outro post, que estaremos deixando aqui, para você caro leitor.
Deixe aqui o seu comentário para discutirmos sobre o assunto.   

0 comentários:

Postar um comentário

 
;